FIART

FEIRA ITINERANTE DE ARTES E ARTESANATO

2012

LAGO DOS PATOS - MARÇO

Ontem a SAAV deu iniciou a temporada 2012 da Feira Itinerante de Artes e Artesanto com o evento acontecendo na Pç Cícero de Miranda (Lago dos Patos). Levando artesãos da Feira Permanente, artesãos convidados, música, capoeira e arte índigena a Feira retoma as atividades mantendo seu objetivo de divulgar o trabalho dos artistas guarulheses e sem perder sua principal característica: a diversidade. Como novidade tivemos a alteração do horário de exposição, sendo nesta edição das 14h às 20h.













2011

BOSQUE MAIA

Domingo (4/12) será a última edição da Feira Itinerante de Artes e Artesanto com Intervençoes culturais deste ano. E nada melhor que o Bosque Maia para encerrarmos nossos trabalhos, onde como sempre levaremos o melhor do artesanato de Guarulhos e as mais diversas atrações. Neste mês, além dos eternos parceiros Vera Bianca & Guarú, Fábio Gonçalves e Sarah Farah teremos a participação do grupo Colégio do Pagode e do cantor Marcos Robson; pagode e reggae juntam-se a diversidade de linguagens artísticas de nosso evento.
A FIART que, vencendo as dificuldades ao longo do ano, vem se firmando e encaminhando para novos projetos para os artistas e artesãos de nossa cidade.


__________________________________

Lago dos Patos
(8ª edição da Feira Itinerante de Artes e Artesanato)


16 de outubro de 2011
Das 10h às 19h


Pç. Cícero de Miranda, S/N Vila Galvão


Artistas e artesãos da Vila Galvão e região interessados em mostrar trabalhos (artesanato, música, performance, etc) entrar em contato com a SAAV.
Obs.: Somente técnicas artesanais reconhecidas e definidas pela SUTACO podem participar das feiras de artesanato administradas pela SAAV. Mais informações sobre as feiras administradas pela SAAV e as técnicas permitidas consulte artesanato e SUTACO.




********************************************************************

 CEA City Las Vegas

25 de setembro das 10h às 14h


R. Reinaldo César de Oliveira, S/N
Jd. City - Guarulhos


*************************


Ontem a Feira Itinerante chegou à sexta edição. Desta vez foi a Pç. Mamonas Assassinas que nos recebeu em belo domingo ensolarado, enfim, há alguém que nunca nos negou apoio; além Dele, sempre contamos com os velhos camaradas e os artesãos da Feira Permanente e convidados.
Abaixo algumas registro do dia.


Acima artesãos: à esquerda Carlos (Feira Permanente; à direita Aníbal artesão convidado.
Embaixo à esq. Vera Bianca & Guaru com a Partipação de Fábio Gonçalves
À direita Arte Índigena com a participação de Saraf Farah 


Serjão Augusto registrando o surreal






















****************************
 
Ontem a SAAV, enfrentando todas as dificuldades que podem aparecer quando alguém se dispõe a trabalhar com cultura, levou mais uma edição da Feira Itinerante de Artes e Artesanato. Desta vez a Praça Oito foi nosso palco.
No transcorrer das quase dez horas de atividades mais de mil pessoas passaram por lá e prestigiaram os artesãos (quase trinta marcaram presença) e as intervenções, nossos eternos parceiros Fabio Gonçalves, Vera Bianca & Guaru e Sarah Farah. Ainda tivemos os artesãos da Feira Permanente Gimenez, Cláudio e Carlos mostrando toda a sua musicalidade.
Além das intervenções já programadas, os artesãos-músicos da Feira Permanente contaram com a participação de Fernando; ainda tivemos a espontaneidade do artista popular local, o palhaço Coleguinha.
Contamos mais uma vez com a colaboração de Fernando Carnitti do programa Time News da Tv Cantareira que registrou o evento.
Agora a SAAV se prepara para o dia 28 de Agosto na Pç Mamonas, Cecap. Artesãos e artistas da região, interessados em mostrar seu trabalho, entrem em contato com a SAAV e venha participar deste evento.
Obs.: A SAAV (Seção Administrativa de Artes Visuais da Secretaria de Cultura), organizadora e responsável pelas Feiras Permanente e Itinerante de Artes e Artesanato somente cadastra artesanato que estão em conformidade com as definições da SUTACO (http://www.sutaco.com.br/);  em nenhuma hipótese cadastra e abre espaços para produtos que necessitem de aprovação da Vigilância Sanitária ou outro orgão oficial seja este municipal, estadual ou federal.
Diversidade da arte: Característica da Feira Itinerante



A arte de "Seu" João


Performance de dança do Ventre com Sarah Farah


Os sertanejos Vera Bianca & Guaru com participação de Fábio Gonçalves

Edmilson e seu lápis mágico





 Carlos (voz e violão), Cláudio (voz e violão) com Gimenez em uma participação especial na bateria.

**************************

SAAV: Pç. Cícero de Miranda, S/N – Lago dos Patos – Vila Galvão
Fone: 2451-5184


No dia 24 de julho a Praça 8 de Dezembro (Taboão) receberá a Feira Itinerante de Arte e Artesanato. O evento, promovido pela Secretaria de Cultura - Seção Administrativa de Artes Visuais (SAAV), que acontece todo mês nas praças da cidade, chega este mês à 5ª edição.
Além dos artesãos da Feira Permanente (R. Felício Marcondes) e dos artesãos convidados, o evento conta ainda com diversas atrações como música, dança, capoeira, oficinas, etc.

Participação das duplas Vera Bianca & Guaru e Cristal & João do Prado (sertanejo raiz), dos músicos Carlos, Cláudio e Gimenez Paz (MPB) e de Sarah Farah (performance de dança do ventre)


19 DE JUNHO
RUA DOS COQUEIROS - LAGO DOS PATOS
Feira de Arte e Artesanato integrada com Oficinas Culturais e Exposição de carros antigos.



JP BAND


OFICINADAS DE CIRCO


A PIROGRAVURA DE RICARDO, ARTESÃO DA FEIRA PERMANENTE



CLUB LEONOR


PERFORMANCE DE DANÇA DO VENTRE COM SARAH FARAH


O SERTANEJO ROMÂNTICO DE  FÁBIO GONÇALVES


GIMENES PAZ: CANTOR E ARTESÃO


MAIO
PÇ NOSSA SENHORA APARECIDA - JD. VILA GALVÃO


















ABRIL
BOSQUE MAIA






Sertanejo raiz: Vera Bianca e Ana Mara com participação da dupla Cristal e João do Prado










MARÇO
PÇ CÍCERO DE MIRANDA - LAGO DOS PATOS


Origens: muito talento com música de qualidade