quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Agenda Cultural - Artes Visuais


Em busca da terra do antes - Gianou Viana
Centro Municipal de Educação Adamastor
De 8 a 31
A partir de uma foto de infância, tirada no sertão da Bahia, o artista iniciou sua construção poética. Os elementos da paisagem árida o instigaram a criar módulos que permitem reinterpretar a realidade a partir da memória. Nova paisagem surge de estruturas que podem ser reagrupadas em diversas configurações, permitindo ao público um olhar sobre sua própria memória. Entrada Franca. Av. Monteiro Lobato, 734. Macedo. Diariamente, das 9 às 22h.

IMG_ underline – Raoni Maddalena
Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael
De 1º a 17
IMG_underline aborda a questão da nostalgia que, segundo o fotógrafo Raoni Maddalena, premiado com segundo lugar pelo júri popular do 12º Salão de Artes Visuais de Guarulhos em 2013, tem duas características: a de ser um sentimento de perda, de distanciamento e também um romance com a própria fantasia. E para Maddalena a fotografia é o meio ideal para registrá-la, pois esta tem a característica
de comprimir espaço e tempo, sendo, portanto, um meio eficiente de exteriorizar memórias e afetos. Entrada franca. Pç. Cícero de Miranda, s/ nº, V. Galvão. De segunda a sábado, das 8 às 17h.


Passageiro Efêmero – Coletiva
Biblioteca Monteiro Lobato
De 1º a 10
Exposição coletiva com o paulistano César Garcia, os cariocas Roberto Müller e Luane Aires e a campineira Valéria Scornaienchi, artistas premiados com menção honrosa do 12º Salão de Artes Visuais de Guarulhos em 2013. A mostra traz a produção recente dos jovens artistas, sua expressão e identidade.
Entrada Franca. R. João Gonçalves, 439, Centro. De segunda a sexta, das 9 às 18h30, sábados, das 9 às 17h30.

Antes – Rodrigo Motta
Biblioteca Monteiro Lobato
De 15 a 31
Imagens que exploram e desdobram a figura humana compõem a mostra de desenhos de Rodrigo
Motta, artista multimídia e educador atuante, com uma trajetória ligada à cidade. A expressão
vigorosa do traço pode ser conhecida a partir das obras desta série, que revelam seu cotidiano e elementos
do seu imaginário. Entrada Franca. R. João Gonçalves, 439, Centro. De segunda a sexta, das 9 às 18h30, sábados, das 9 às 17h30.

Confira a Agenda Cultural completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário