terça-feira, 20 de agosto de 2013

Grafismo Indígena

A diversidade das culturas indígenas brasileiras é  aqui representada pela linguagem gráfica.Utilizada como manifestação de organização social, espiritualidade, cultura material e adorno, a pintura e o desenho espelham a natureza e as singularidades de cada etnia. Baseada no livro Grafismo Indígena, de Lux Vidal, a exposição revisita a produção gráfica dos povos ancestrais brasileiros, desde a pintura rupestre encontrada no Piauí, até os motivos usados na cestaria, cerâmica e pintura corporal.

10 a 31 de agosto
 De segunda a sexta, das 9 às 18h e aos sábados, das 9 às 14h.

Entrada franca

Biblioteca Municipal Monteiro Lobato
R. João Gonçalves, 439. Centro

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Contemporânea - Acervo da Secretaria de Cultura

A exposição revisita a recente produção artística mostrada nas onze edições anteriores do Salão de Artes Visuais de Guarulhos, bem como obras do acervo, com enfoque para a Arte Contemporânea. Expressões provenientes das novas tecnologias acrescentam novidade a este panorama: arte digital, objeto, instalação e fotografia. Os grandes temas ligados ao homem contemporâneo aparecem também em gravuras, desenho, pintura e escultura. Artistas de várias regiões brasileiras tecem esta trama dinâmica e instigante. 

10 de agosto a 08 de setembro 
Diariamente, das 8 às 17h, exceto feriados.

Entrada franca

Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael
Praça Cícero de Miranda, s/ no. Lago de Vila Galvão.


Exposição "Caminho do Meio" de Ana Luisa

Ana Luisa pinta como quem se joga. Buscando índices de ação e movimento, desenvolve sua pesquisa focada na liberdade do gesto, no peso e na potência das cores. A espontaneidade resultante impacta o público, assim como as grandes dimensões das telas. “Busco ritualizar o ato de pintar, na tentativa de fazer emergir emoções esquecidas, escondidas e inéditas”, explica a artista. Formada em Artes Plásticas, realizou intercâmbio universitário em Pintura em Provence, França. 

Período
  04 a 26 de agosto 
Diariamente, das 9 às 22h, exceto feriados

Abertura
03 de agosto às 19h

Entrada franca

Centro Municipal de Educação Adamastor 
Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo