sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e Cia. Brasileira de Danças Clássicas

No mês de outubro, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos apresenta, juntamente com a Cia. Brasileira de Danças Clássicas, um espetáculo de ballet pela primeira vez na cidade. Sob a direção do coreógrafo Guivalde de Almeida, o ballet cômico “Copélia” conta a história das confusões de um jovem casal em uma crise de ciúmes, gerada por um enorme mal-entendido. O ballet foi um grande marco da produção artística do gênero na segunda metade do século XIX, por trazer a comédia ao repertório da dança, dominada nesse período pela melancolia e introspecção dos clássicos títulos do ballet romântico. Baseado em conto do escritor E.T.A Hoffmann, intitulado “Der Sandmann”, “Copélia” conquistou o gosto do público por gerações ao longo de mais de um século, tornando-se o ballet mais executado no Opera Garnier, de Paris, e o ballet mais popular do gênero cômico.
Regência: maestro Emiliano Patarra.
Retirar um ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do início do espetáculo.
25 de Outubro (Sexta), às 20h,
26 de Outubro (domingo), às 20h.
Teatro Adamastor do Centro
Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo, Guarulhos/SP.
 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Convite aos artistas e admiradores das artes visuais

No dia 31 de outubro (quarta-feira) às 19h, no Centro Municipal de Educação Adamastor, a Secretaria de Cultura abre espaço para artistas e admiradores das artes visuais dialogarem sobre as questões referentes à implantação da Lei do Salão de Artes Visuais de Guarulhos.
Mais informações:
Gerência de Artes Visuais da Secretaria de Cultura.
Pç. Cícero de Miranda, S/N  - Vila Galvão00
Fone fax: 2451-5184

“Os agoras do Sujeito Temporal” de Lílian Bonfim e Débora Squassina

A exposição traz a visão das artistas Débora Squassina e Lílian Bonfim sobre o enigma do tempo, no qual é derramado pela concepção da consciência, validando a memória que tem como função ligar o passado ao presente. Nessa exposição as artistas apresentam obras nas categorias: técnica mista, instalação, vídeo arte.
Exposição
25 de outubro a 11 de novembro
Diariamente das 8h às 17h, exceto feriados.

Encontro com as artistas
11 de novembro às 15h

Entrada franca
Centro Permanente de Exposições de Arte “Prof. José Ismael”
Praça Cícero Miranda, s/nº, Lago dos Patos, Vila Galvão.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vamos todos ajudar a construir a proposta do projeto lei do Salão de Artes Visuais de Guarulhos.
LEMBRETE!!! Reunião para tratar das questões sobre a Lei do Salão de Artes Visuais será hoje dia 19/09 (sexta-feira) às 19h no Adamastor - auditório 3
 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Exposição de desenhos na BML


O Espaço Cultura – Arte & Cidadania leva para a Biblioteca Monteiro Lobato uma exposição que apresenta o talento e o trabalho de seus professores e alunos como forma de despertar o interesse em desenvolver o processo criativo na elaboração de HQ (História em Quadrinhos), Mangá e criação de games e, com isto, contribuir para a divulgação da cultura do anime e proporcionar aos admiradores das artes a magia e as infinitas possibilidades do desenho. A mostra ainda tem o objetivo de atrair jovens e adolescentes para o universo das cores e aventuras através dos quadrinhos e consequentemente levar ao encontro com o prazer proporcionado pela arte.

11 a 30 de outubro
Segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 14h, exceto feriados

Encontro com os alunos e arte-educadores
20 de outubro das 10h às 16h

Entrada franca
Biblioteca Monteiro Lobato
Rua João Gonçalves, 439, Centro.




segunda-feira, 1 de outubro de 2012

“Optical Art”, de Paulo Dud

A mostra “Optical Art” reúne 20 obras em acrílico sobre tela, representando os últimos 30 anos da produção do artista de Embu, Paulo Dud. Com formas geométricas e ilusão de ótica no estilo da Optical Art que teve inicio nos anos 60 por artistas como Bridget Hilley e Victor Vassarelli. A mostra também representa uma releitura do construtivismo, expressão que teve inicio na Rússia e que chegou ao Brasil na década de 30.

Abertura
05 de outubro, as 19h

Exposição
dia 06 de outubro a 04 de novembro
Diariamente, das 9h às 22h, exceto feriados

Entrada franca

Centro Municipal de Educação Adamastor
Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo.