segunda-feira, 16 de julho de 2012

FIART - Diversidade e sucesso no Bosque Maia

A edição de julho da Feira Itinerante de Artes e Artesanato foi realizado ontem sob a Tenda do Bosque Maia, com grande sucesso de público. Com mais de 40 atesãos expondo criatividade e talento e com uma variada gama de apresentações com perfomances de dança, apresentaçãos musicais e expontaneidade, passou pela FIART em torno de quatrocentas pessoas por hora prestigiando o evento que foi aberto pela Banda Gump.que navegou do pop rock nacional ao rock pesado; depois a sempre empolgante dança do ventre com Sarah Farah, com participação sempre especial de Juan e alunas. Na sequência a Associação de Capoeira Aliança Negra, liderada pelo Mestre Curuca, fez sua apresentação espremida pelas tantas pessoas que admiravam a ginga e técnica dos alunos; vale lembrar que a Associação é aberta para a comunidade.
Em seguida, com uma apresentação que também empougou a galera, os catireiros da Botas de Ouro fizeram sua primeira apresentação na FIART; capitaneados por Dorival, o grupo vem da apresentação no Revelando São Paulo - Vale do Paraíba que foi realizado em São José dos Campos. Depois dos catireiros subiram no palco os artesão-músicos Claúdio e Carlos tocando o velho e sempre bom pop rock nacional anos oitenta e noventa; aliás, estes músicos já prometeram uma seleção especial para a FIART Bonsucesso. Dando continuidade ao evento, o Lar Escola Semeadura de Jesus levou várias performances de danças que emocionaram os presentes.
Fechando as apresentações, os sertanejos Vera Bianca & Guarú e Fábio Gonçalves que já fazem parte da FIART, deram seu recado.
Agora todo mundo já se prepara para agosto, mês em que a FIART irá fazer parte da tradicional Festa em Louvor à Nossa Senhora do Bonsucesso: será a força da tradição de nossos artesãos e artesanato reverenciando a mais tradicional festa de Guarulhos.

Abaixo alguns momentos do dia.
Banda Gump: rock da melhor qualidade


A capoeira da Associação Aliança Negra

Violeiros do grupo de catira Botas de Ouro

Vera Bianca & Guarú

Fábio Gonçalves

Gilberto Awá

Nenhum comentário:

Postar um comentário