sábado, 14 de janeiro de 2012

Visita do E & I a Santos

Dando continuidade ao projeto da exposição conjunta do coletivo de artistas plásticos guarulhense que se formou no Encontro & Intervenções com o coletivo de artistas santistas, ontem a SAAV e vários artistas foram a Santos para conhecer o espaço onde se dará a segunda exposição Guarulhos-Santos (a primeira mostra será no Adamastor no mês de maio). Além de ir para conhecer os espaços que poderão receber a exposição, o grupo também foi até a cidade para definir alguns parâmetros, detalhes e datas para a efetivação do projeto.
Recebidos e ciceroniados pela artista Fabíola Notari, integrante do grupo santista, visitamos o MASS - Museu de Arte Sacra de Santos e a Pinacoteca Benedito Calixto; além de fazermos um tour pala cidade, onde pudemos conhecer uma cidade muito interessante pelas várias e surpreendentes nuances arquitetônicas revelando um lado pouco conhecido da cidade do maior porto do país, das praias e da equipe de futebol que revelou Pelé.
Os coletivos continuam trabalhando os detalhes do projeto e tem, na definição dos artistas e obras que irão compor a mostra, a primeira meta a ser concluída; e isto terá de ser feito até o início de fevereiro.
Para o sucesso da visita tivemos apoio da Secretária de Cultura Adriana Farias Galvão a quem agradecemos; também deixamos nossos mais sinceros votos de agradecimentos aos artistas guarulhenses que nos acompanharam e que estão sempre presentes em nossas atividades; ao DTI pelo transporte fornecido e em especial ao motorista Artur (o Maurício de Souza) e à Fabíola Notari pela atenção e simpatia dedicada a nosso grupo.

Algumas imagens do dia
Daniel e toda galera em busca de sombra

Museu do Café: local de encontro com a Fabíola



Pausa para o café.

Galera admirando o Mosteiro de São Bento

Mosteiro de São Bento, onde está localizado o MASS

Oziel e Tatiana em frente à capela

Conversa sobre a exposição no páteo interno do Mosteiro

Entrada do Mosteiro

Pinacoteca Benedito Calixto

Mônica, Eduardo e Claudinei

Adriana

Tati, Mônica, Suzanne, Caludinei e Fabíola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário