sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Programação da mostra das Oficinas Culturais neste fim de semana


Um dos projetos culturais mais importante da cidade, o Programa Oficinas Culturais, inicia neste fim de semana a mostra do trabalho realizado ao longo do ano. É muito importante que alunos, educadores, admiradores das artes e arte-educação prestigiem estes eventos para que este projeto cresce a cada ano, mostrando a força e talento de nossa gente em ação e criação.

No dia 10 (sábado) às 19h acontece a abertura da exposição de artes visuais do Programa OC.
Abaixo segue a mostra de teatro desde fim de semana.

“Peter Pan”
3 e 4 / sábado e domingo
Teatro Nelson Rodrigues
Peter Pan, o garoto que se recusa a crescer, espreita a casa da família Darling na cidade de Londres, pois Wendy, a mais velha dos filhos do casal, crê que ele exista e já convenceu seus irmãos, João e Miguel. Peter leva as três crianças para um passeio na Terra do Nunca, uma ilha encantada que é o lar de Peter, Sininho, os Garotos Perdidos e um maquiavélico pirata, conhecido como Capitão Gancho, que jurou se vingar de Peter. Apresentação da Oficina de Teatro de Crianças de 07 a 12 anos do Teatro Nelson Rodrigues - Arte- Educador: Ricardo Guarel. Duração: 50 minutos. Indicação: livre.  Entrada Franca. Retirar ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do inicio do espetáculo. Rua dos Coqueiros, 74, Lagos dos Patos, Vila Galvão.
15h

“Alice no País das Maravilhas”
3 e 4 / sábado e domingo
Teatro Nelson Rodrigues
Conta a história de Alice, uma menina que persegue um coelho branco de colete e relógio de bolso até uma toca. Ela cai e chega a um lugar muito esquisito, o País das Maravilhas. Lá ela encontra diversos animais e plantas muito esquisitos, um chapeleiro doido, um gato que pode desaparecer, animais misturados com objetos, um feriado chamado desaniversário, uma porta falante e cartas de baralho que possuem vida. Apresentação da Oficina de Teatro de Crianças e Adolescentes – Associação Manoel Inácio de Guarulhos - Arte-Educador: Ricardo Guarel. Duração: 50 minutos. Indicação: livre.  Entrada Franca. Retirar ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do inicio do espetáculo. Rua dos Coqueiros, 74, Lagos dos Patos, Vila Galvão.
17h

 “OSCAR 2011”
3 e 4 / sábado e domingo
Teatro Nelson Rodrigues
Intervenção cênica em que os Filmes Titanic; Tropa de Elite; O Sexto Sentido; E.T. o Extraterrestre; Crepúsculo e Matrix são retratados de uma forma divertida e interligada, tudo regado com muito humor! Apresentação da Oficina de Teatro para adultos da Biblioteca Monteiro Lobato - Arte-Educador: Ricardo Guarel. Duração: 15 minutos. Indicação: livre.  Entrada Franca. Retirar ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do inicio do espetáculo. Rua dos Coqueiros, 74, Lagos dos Patos, Vila Galvão.
18h

“Conflitos – Cenas Curtas”
3 e 4 / sábado e domingo
Teatro Nelson Rodrigues
Apresentação de Cenas Curtas de vários Dramaturgos, como Plínio Marcos, Nélson Rodrigues, Dias Gomes, etc; em que o cume de cada cena se dá através dos conflitos vividos pela dupla de personagens retratados. Mostra de Cenas Curtas dos alunos da Oficina de Teatro para Adultos da Biblioteca Monteiro Lobato. Arte-Educador: Ricardo Guarel. Duração: 30 minutos. Indicação: livre.  Entrada Franca. Retirar ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do inicio do espetáculo. Rua dos Coqueiros, 74, Lagos dos Patos, Vila Galvão.
18h30

“Aviso Prévio
3 e 4 / sábado e domingo
Teatro Nelson Rodrigues
As personagens Ela e Oz se desdobram em diversos personagens arquétipos, em cenas distintas: são patrão e empregada, marido e mulher, mãe e filho, dois internos de um asilo de loucos, psiquiatra e paciente, Jesus e Maria, a morte e sua própria vítima. Texto de Consuelo de Castro - Oficina de Teatro para Adultos da Biblioteca Monteiro Lobato. Arte-Educador: Ricardo Guarel. Duração: 50 minutos. Indicação: livre.  Entrada Franca. Retirar ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do inicio do espetáculo. Rua dos Coqueiros, 74, Lagos dos Patos, Vila Galvão.
20h

Fantasiando – Grupo Boca
4 /domingo
Teatro Nelson Rodrigues
Resgatando a magia dos bonecos que ganham vida nas mãos de seus manipuladores, o grupo conta a história de Beto e Bia, duas crianças muito criativas, que adoram brincar e criar histórias. Eles resolvem então brincar de contar histórias, mas quando se toca no tema amor, Beto resolve parar de brincar, pois não acredita que ele exista. Bia então começa a contar inúmeras histórias, dos lugares mais distantes do mundo, mostrando para Beto várias formas de manifestação deste que é o mais importante sentimento do ser humano. Duração: 50 minutos. Indicação: livre.   Entrada Franca. Retirar ingresso na bilheteria do teatro meia hora antes do inicio do espetáculo. Rua dos Coqueiros, 74, Lagos dos Patos, Vila Galvão.
11h

Soldadinho de Chumbo – Programa Oficinas Culturais
Teatro Nelson Rodrigues
8 / quinta
Baseada nos contos de Hans Christian Andersen, “Soldadinho de Chumbo” narra a história de uma menina que em sua festa de aniversário ganha de presente uma caixa de soldadinhos de chumbo, uma boneca bailarina, um palhaço e um jogo de dominó. Na hora de dormir, a menina deixou seus presentes espalhados pelo chão. O relógio toca, meia noite e todos os presentes tomam vida. Espetáculo adaptado para a oficina de Balé do Programa Oficinas Culturais. Direção e Adaptação: Yara Ciconi. Duração: 60 minutos. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro, meia hora antes do início do espetáculo. Mais informações pelo telefone 2459 1813. Rua dos Coqueiros, 74, Lagos dos Patos, Vila Galvão.
15h.

Auto de Natal
Centro Cultural Prof.João Cavalheiro Salém
8 / quinta
Como contar a história mais conhecida da humanidade? Através da ótica de uma criança queremos recontar de forma lúdica sobre o nascimento de Cristo. Repleto de alegorias os alunos da oficina de teatro de rua apresentam esse espetáculo divertido e emocionante. Duração: 30 minutos. Indicação: livre. Retirar um ingresso na bilheteria do teatro, meia hora antes do início do espetáculo. Mais informações pelo telefone 2459 1813. Rua dos Coqueiros, 74, Lagos dos Patos, Vila Galvão.
16h

--
SECRETARIA DE CULTURA
TEATRO NELSON RODRIGUES
Rua dos Coqueiros, nº 74
Vila Galvão - Guarulhos - SP 
CEP 07074-060
Tels.: (11) 2459-1813
E-mail:
artecenicaguarulhos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário