quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Agenda Cultural - Artes Visuais

“Diversidades”, de Edite Straube
Centro Permanente de Exposições de Arte “Prof. José Ismael”
1º a 4
A exposição coletiva “Diversidades” é um encontro da artista Edite Straube e amigos, com idade entre 16 e 82 anos, que produziram obras com diversidades de efeitos, estilos, texturas e principalmente de identidade. Entrada franca. Praça Cícero Miranda, s/nº, Lago dos Patos, Vila Galvão.
Quarta a domingo, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, exceto feriados.


Feira Itinerante de Artes e Artesanato, com Intervenções Culturais
Tenda do Bosque Maia
4 / domingo
Neste dia a Secretaria de Cultura realizará a Feira Itinerante com a presença dos artesãos da já tradicional Feira de Artesanato da Rua Felício Marcondes, além da presença de artesãos convidados. Durante o evento, haverá várias intervenções culturais. Entrada franca. Av. Paulo Faccini, s/nº, Jd. Maia, Centro.
10h às 19h.


“História da Cidade de Guarulhos” – Acervo da Secretaria de Cultura
Poupatempo Guarulhos
1º a 10
Exposição de caráter histórico com imagens e textos que reverenciam a construção da cidade de Guarulhos. Entrada franca. Rua José Campanella, 189, Macedo.
Segunda a sexta, das 7h às 19h, e sábados, das 7h às 13h, exceto feriados.

“Assumindo o Dom”, de J. Almeida
Biblioteca Monteiro Lobato
3/Dez a 31/Jan
Nascido no Ceará e morando em Guarulhos desde 1994, J. Almeida é artista autodidata e produz obras com diferentes temáticas. Na exposição “Assumindo o Dom”, J. Almeida apresenta obras nas categorias desenho e pintura, que tem como tema a religião. Entrada franca. Rua João Gonçalves, 439, Centro.
14h.

“Guarulhos 450 Anos de História” – Exposição Coletiva de Premiação
Centro Permanente de Exposições de Arte “Prof. José Ismael”
10/Dez a 29/Jan
Exposição coletiva de Leandro Duarte, Montaña, Suzanne Salvini e Carolina Cunha, é resultado da exposição “Guarulhos 450 Anos de História”, onde os artistas receberam como prêmio a exposição. A mostra é um recorte da produção atual brasileira em arte contemporânea e sua diversidade. Entrada franca. Praça Cícero Miranda, s/nº, Lago dos Patos, Vila Galvão.
Quarta a domingo, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, exceto feriados.

Exposição de Artes Visuais do Programa Oficinas Culturais – 2011
Centro Municipal de Educação Adamastor
10/Dez a 29/Jan
No dia 10, às 19h, acontece a abertura da Exposição de Artes Visuais do Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura, que contempla história da arte, desenho, pintura, cerâmica, tear, origami, fotografia, animação. Participação especial do grupo musical “Oficina da Kasa” constituído através das oficinas culturais em anos anteriores. Arte-educadores de Artes Visuais: Carlos Dias, Katia Suzue Melo, Marcelo Bragança, Maria Luisa, Nazaré Bottana, Marina Pinto, Murilo Araujo, Rosana Antunes e Sergio Augusto de Oliveira. Arte-educador de Música: Douglas Cruz. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo.
Diariamente, das 9h às 22h, exceto feriados.

Todo o programa da agenda cultural de Guarulhos pode ser conferida aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário