quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Marcio Harum - palestra abertura do Salão


Palestra
'Arte Contemporânea de Guarulhos, 2008-2011'
A partir do levantamento submetido pelo palestrante a um programa nacional voltado às artes visuais, o qual foi realizado ao longo de sucessivas visitas as cidades que conformam a região metropolitana de São Paulo, encontra-se em processo de acontecimento desde 2008 o desenho de uma silhueta das práticas artísticas contemporâneas no município de Guarulhos. 

Ao ser aberta para o debate público, tal pesquisa de campo busca hipóteses investigativas ao distanciar-se de um senso comum sobre o que é a apresentação de um mero mapeamento atual; age com a intenção de esclarecer sobre o que pode vir a ser a produção emergente local daqui em diante.

Currículo resumido
Márcio Harum integra o grupo de críticos da Temporada de Projetos no Paço das Artes e do programa de exposições do Centro Cultural São Paulo. Coordenou entre 2009 e 2010 os programas de oficinas ‘Experiências Dialógicas’ voltado às práticas curatoriais no Centro Cultural da Espanha e o Cada 2, orientado aos artistas em formação no SESC Pompéia. Participou do comitê curatorial da 4a edição do programa nacional Rumos Artes Visuais 2008/ 2009 do Itaú Cultural. Residente em 2009 do programa de curadoria ‘Harder, better, slower, stronger!’, uma cooperação dos centros de arte Matadero/ SMAK em Madri. Teve posição na equipe de implantação da 1a Bienal del fin del mundo em Ushuaia, Argentina e foi residente do Frankfurter Kunstverein em 2007. Foi assistente curatorial da 27a Bienal de São Paulo em 2006. É membro da comissão de seleção do 17o  Festival Internacional de Artes Videobrasil em 2011. Vive e trabalha em São Paulo.


 01 de outubro de 2011, às 19h
Centro Municipal de Educação Adamastor
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo - Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário